Design de sobrancelha!

Meninas boa tarde! Hoje eu tenho suuuper dicas para vocês! Alguém já foi a uma designer de sombrancelhas?

-

Bom eu como sou metida sempre quis tirar a minha própria, mas nunca soube de medidas e nem regras para dar um resultado harmônico ao meu rosto, sempre foi no “chutômetro” mesmo!

Ontem minha aula foi o máximo! E eu aprendi muito e vou contar para vocês! Cheguei toda riscada em casa e o comentário da minha mãe (simpática) foi: “Nossa hoje  aprendeu a se pintar de palhaço?” rs

Primeiro passo, DEFINIRMOS O INÍCIO DA SOBRANCELHA

Medir os dois olhos (esquerdo e direito), somar os dois e tirar uma média, ou seja, dividir por dois. Para conseguir todas essas medidas usamos o nosso amigo paquímetro que eu apresentei para vocês no post de proporções dia 18 de março.

Exemplo: meu olho esquerdo mede: 2,5 e o direito 2,5, somando os dois= 5,0 então dividimos por dois e chegamos a média do olho= 2,5

Medir os dois olhos, somar e dividir por dois.

Segundo passo: medir o espaço que existe entre os dois olhos, chamado de espaço interno. Exemplo: O meu canto interno =2,4

Medir tamanho do canto interno do seu olho, que é o espaço entre um olho e o outro.

Se a sua média do olho for maior que a medida do canto interno, seu olho é junto.

Se a sua média do olho for menor ou igual a medida do canto interno, seu olho é separado.

Exemplo: Como a minha média do olho é 2,5 ela é maior que a medida do canto interno (2,4) então eu tenho o olho junto!

Definir se nosso olho é junto ou separado vai influenciar o lugar onde nossa sobrancelha deve se iniciar.

Para as meninas de olhos juntos como o meu,  descobriremos o início da sobrancelha da seguinte maneira: pegue o paquímetro, coloque na asa do nariz até o canto do olho e onde a linha cruzar a sobrancelha é onde ela deve começar.

Asa do nariz com canto do olho!

Marque dos dois lados!

Para meninas de olhos separados, o início da sobrancelha será traçado de outra maneira. Coloque  o paquímetro na lateral do nariz, paralelo ao osso do nariz e não a asa do nariz. Onde a linha do paquímetro cruzar na sobrancelha é onde iniciará a sua sobrancelha.

Marque da lateral do nariz! Ossinho do nariz!

DEFINIRMOS O FINAL DA SOBRANCELHA

Coloque o paquímetro encostado na asa do nariz até o canto externo do olho, quando ele chegar na sobrancelha, é onde ela termina!

Asinha do nariz+ canto externo do olho!

DEFINIRMOS O PONTO MAIS ALTO DA SOBRANCELHA

Você deve olhar para frente de um espelho e com o paquímetro encostado na asa do nariz até o meio da íris do olho, quando ele chegar na sobrancelha, é o seu ponto mais alto!

Canto do nariz até meio da íris!

DEFINIRMOS QUANTO VAMOS TIRAR DE PÊLOS NO PONTO MAIS ALTO

Medimos com o paquímetro o tamanho da íris e olhando para frente colocamos esta mesma distância começando da raíz do cílio da pálpebra móvel até onde chegar vai ser a medida que você deve tirar de pêlos.

Medir o tamanho da íris!

Coloca na raiz do cílio da pálpebra móvel e marca!

DEFINIRMOS A LARGURA

Geralmente a largura do início é a mesma do meio e o final você vai afinando um pouco até o final.

A largura depende muito da expressão que você quer transmitir! Mais séria, mais angelical, mais brava...

DEFINIRMOS A ALTURA DA SOBRANCELHA.

Mede-se pela orelha. Encoste o paquímetro na orelha e venha numa linha reta até a sobrancelha. A Altura da sobrancelha tem que ser na altura da orelha.

Bem na linha da orelha!

Depois que você se rabiscou inteira de branco é só unir os ponto e tirar os pêlos que estão de fora!

Segundo minha mãe pintada de palhaça! Moderna não?

Parece fácil, mas é muito difícil, e um milímetro faz toda a diferença, mas só de saber essas regrinha já ajuda bastante certo?

No final a minha não estava tão ruim assim, vou ter que deixar uns pelinhos crescerem de um lado e acertar um pouco o ponto mais alto do outro!

Semana que vem tenho que levar uma cobaia!!!!!!!!!!!

Agora quem tiver feito muitaa “caca” na vida com a coitadinha e ela nem tem mais pêlos para poder corrigir, aqui vai o milagre:

Milagroso!!!

Óleo de rícino! Passar com um cotonete toda noite antes de dormir nas sobrancelhas todas, em 4 meses vocês vão ver o milagre da multiplicação! É fácil de encontrar em fármácias rs...

-

Ps: Já perceberam que o paquímetro vai ser bem usado certo? E ele pode ser comprado em qualquer papelaria, bem baratinho!

Meninas por hoje é só aproveitem e testem no espelho!

beijosss!!!!!

9 thoughts on “Design de sobrancelha!

  1. Que orgulho da minha filhota!!!!!
    Estou achando o Blog divertidíssimo! Nada como ter uma filha que ensine a mãe a ser um “pouquinho ” vaidosa ! Parabénssss

  2. estou terminando um curso de designer de sobrancelha mas estou tao confusa com as medidas , suas dicas me ajudaram muito , nao consigo marcar minha propria sobrancelha , voce esta de parabens bjus DEUS te abencoe

  3. Amei suas dicas, foram simplesmente muito esclarecedoras e minuciosas!!! É o primeiro post sobre como desenhar a sobrancelha de forma precisa que fico tão satisfeita, preciso olhar seus outros posts!!! Obrigada querida ;:D

Leave a Reply

