Maquiagem para fotografia e passarela!

Olá meninas!!

Quarta-feira tivemos uma aula super interessante, focada em maquiagem para fotografia colorida e em maquiagem para passarela. Uma coisa muito interessante que minha professora Mar disse foi a seguinte: em maquiagem 1 + 1 não é igual a dois. Claro que sim, existem as técnicas e princípios básicos, no entanto, cada rosto é um mundo e pode apresentar diferentes traços, seja pelo formato do olho ou dos lábios. Além disso, algo que também influenciará muito a maquiagem será o seu propósito, porque, por exemplo, uma fotografia para a passarela pode seguir um determinado conceito, inclusive seguindo um pouco a proposta da coleção do estilista e tudo mais, enquanto uma fotografia de beleza para divulgar um produto será completamente diferente. Mas o que vale ressaltar é: a maquiagem é um ofício, ou seja, é com a prática que de fato aprenderemos.

Produtinhos Make Up Forever

A primeira demonstração foi feita para uma fotografia colorida. A professora optou por um delineador bem marcado em um tom azul turquesa e uma boca rosa fúcsia. Se vocês repararem bem na foto, o lado esquerdo da modelo (direito da foto) o delineador está um pouco mais rasgado, o que nos remete à uma tendência que havia nos anos cinquenta. De fato, as cores são super fortes e chamativas, mas temos que lembrar que essa maquiagem foi feita para a realização de uma fotografia colorida e estática.

Maquiagem fotografia colorida

Fotografia sem flash e com olhos fechados

Fotografia Colorida

Já a segunda demonstração foi feita para uma maquiagem de passarela e já aviso, ficou linda, mas é totalmente conceitual, como vocês verão abaixo. Essa maquiagem foi assim realizada porque em uma passarela por exemplo, pelo fato do rosto da modelo estar distante, porque afinal o mais “importante” será o vestuário, a informação pode ser mais carregada, para que assim seja transmitida mesmo à certa distância. A professora até brincou que fez algo estilo Brasil, tropical, devido às cores utilizadas que foram tons alaranjados, amarelos e verdes.

Maquiagem para passarela

Olhos passarela

Ao finalizar, ela ainda deu um “tchan” com um spray verde aplicado através de uma espécie de tela, formando um desenho na área superior do rosto. Total carnavalesco e conceitual, mas imaginem essa maquiagem em uma passarela o impacto que causaria. Sensacional, né?

Mar aplicando o spray

Efeito final

Agora uma foto da minha demonstração para fotografia colorida somente, porque acabou a bateria da minha máquina e eu não pude tirar foto da outra metade do rosto. Ah, isso é outra coisa que fazemos: porque temos duas demonstrações por dia, fazemos cada metade de uma forma para que possamos praticar os dois tipos de maquiagem. Não reparem, como eu já disse, estou aprendendo um pouquinho a cada dia, então é claro que não vai chegar nem aos pés do que fez minha professora, haha.

Minha demonstração

Olhos fechados

Por hoje é isso, meninas!

beijos

6 thoughts on “Maquiagem para fotografia e passarela!

  1. Eu estou LOUCA pra fazer esse curso na Stick Art. Amei encontrar esse blog!!
    Joana, vc vai fazer o mesmo curso? Qdo?
    Estou super na dúvida se faço o de verão ou o completo.

    Beijos
    Milena

      • Milena que bom que você gostou do blog! Eu vou fazer MUD e a Pá ta fazendo Stick Art, acho os dois oportunidades únicas se você pode aproveite! Entre o de verão ou o completo, eu sempre escolheria o mais completo possível pois é um assunto que eu amo e quero sempre aprender mais e mais! Mas aí vai de depender da sua disponibilidade, tempo dinheiro tudo isso certo? Mas qualquer um dos dois tenho certeza que serão muuuito válidos! Muito boa sorte! Beijos

Leave a Reply

