Luz e sombra!

Hoje o truque é sobre como se maquiar com luz e sombra!

Desenho que eu fiz na aula para entendermos os pontos de sombra!

Eu nunca tinha feito este truque com base,  meu professor prefere pois fixa melhor na pele e as tonalidades se misturam sem ficar tanta diferença de tom. Para quem não está entendendo nada, calma! rs

Vou tentar explicar do começo. Tudo que a gente escurece no rosto ou seja, faz sombra, dá profundidade e corrige imperfeições, com isso conseguimos afinar o rosto em pontos estratégicos.  Como bochecha, testa, nariz, queixo e papo.

E tudo o que colocamos luz, se sobressai, nós destacamos aquilo que queremos mostrar. Como um olho ou uma maçã do rosto.

Ele chama de regra do triângulo para ficar fácil de lembrar. Más é lógico que na hora da maquiagem nada de fazer um triângulo perfeito no seu rosto, como eu disse, ele tem que ser diluído, tudo é muito sutil mas faz uma diferença…

Esse truque eu já fazia com pó, mas com base é outra história!!!

Primeiro passo que você deve seguir são as regras básicas para realizar uma maquiagem:

Limpar bem o rosto

esfoliar (1 vez por semana para pele mista, e se a sua for seca de 15 em 15 dias)

Tonificar

hidratar

proteger com fator 30

Então começamos com corretivo nas olheiras

E base no rosto todo.

e então o grande truque para afinarmos o rosto.

Regra dos triângulos

imaginamos o nosso rosto em quadrantes,como eu dividi o meu rosto.

Ok minhas linhas não estão nada retas mas é só para vocês terem uma idéia, duas linhas na vertical passando pelo centro dos olhos e duas no horizontal, uma pelo olho e outra pela boca.

Com uma base em um ou dois tons acima da sua cor de pele você irá fazer um triângulo invertido sem que ele ultrapasse a linha e entre no quadrante do meio, segue a imagem:

 

 
 

Imagem 2 - cubra toda a parte de dentro do triângulo com a base mais escura

 

 

Se você achar que está uma diferença muito grande entre as duas tonalidades de base,misture as duas com um pincel ou com o próprio dedo mesmo, nas laterais do triângulo até elas se misturarem e você não conseguir distinguir onde começa uma e termina a outra.

Em aula começando a transformação....(Sim parece mais uma médica, eu sei! rs)

Esta aqui em baixo é a Karina minha amiga de sala e foi minha cobaia de aula de sombra!!!

De cara limpa...

Após corretivo, base e o truque do triângulo para afinar o rosto!

Conseguem ver a sombra?

Viram diferença???????

Missão cumprida!

Isso serve para várias áreas, por exemplo, se você tem testa muito larga faça o triângulo na lateral da testa.

preencha o triângulo com a base!

O mesmo serve para nariz largo!

E para quem tem papo é só passar um base mais escura nele que ele fica mais profundo!

E no final não se esqueça de arrematar o seu trabalho com um pó por cima de tudo, para não brilhar e fazer a sua maquiagem durar muito!

Espero que vocês tenham gostado meninass…. aproveitem!

Beijos

7 thoughts on “Luz e sombra!

  1. Jo, mto legal seu blog!
    Mto boa essa dica, não sabia que existia um truque pra afinar o rosto, adorei!!
    Beijos

  2. Jooo eu amei essa dica!! faz mta difereça msm! sera q eu consigo? precisava no meu nariz ne hahahha
    beijooo

  3. AMEI… e achei seu desenho PERFEITO também! Mais um talento, Jojo!
    Hora do questionamento: será que eu consigo deixar a base imperceptível? heheh

Leave a Reply

