Alcance do Blush!

Meninas hoje vou falar até onde é recomendado se passar o blush!

-

Vocês lembram quando eu desenhei os quadrantes no meu rosto no post sobre Luz e Sombra dia 16 de março?

Vamos voltar a falar dele hoje. O que se recomenda é que ao passarmos o blush, seja ele do tom que você escolher, dependendo do efeito que você quer dar, o ideal é nunca ultrapassar as linhas dos quadrantes laterais e “invadir” o quadrante central.

O Ideal é não ultrapassar as linhas onde as setas estão indicando!

Esta é uma dica bem fácil de ser lembrada certo?

Eu não sabia, descobri com o meu professor ontem em aula e adorei!

Quanto a forma de passar o blush acho legal falar que depende do formato do seu rosto:

Aqui a ordem dos rostos é quadrado, triangular, redondo e oval.

Rosto Oval: aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares.

Rosto Quadrado: Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.

Rosto Redondo:aplicar  na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs.

Rosto Coração: deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs

Quanto a cor de blush que deve ser usada com o tom da sua pele, para que a make fique em harmonia e bem natural:

-

Morena Clara: Marrom rosado
Morena: Vinho ou café
Branca rosada: Pêssego ou rosa
Negra: Tons de terracota
Asiática: Rosa antigo ou ameixa

...

Hoje em dia existem diversos tipos como em pó, líquido, cremoso, em bastão. Eu adoro todos e vario conforme a ocasião, por exemplo, líquido fica bem leve é para o dia a dia, em pó eu uso mais para sair e o cremoso dá um efeito molhado interessante.

Por hoje é só.

Espero que vocês tenham gostado! Beijos

 

2 thoughts on “Alcance do Blush!

Leave a Reply

