Proporções!

Sempre ouvimos falar em proporcionalidade do rosto, proporções áureas, dizem que rostos simétricos são considerados mais bonitos. Aprendi na Aula de beleza e maquiagem que existe uma distância exata que deve existir entre o nossos olhos, e que se essa medida não for exata, nossa amiga, A MAQUIAGEM, está aqui para nos ajudar. Bom primeiro vou ensinar como se mede e depois ensino o truque para quem não tem essa proporção.

Primeiro passo: medir o tamanho do seu olho. Na faculdade tive que comprar um paquímetro para medir, mas dá para fazer com régua mesmo.

Isto é um paquímetro para quem não sebe! Detalhe: eu não sabia até ontem...!

Após medir o tamanho do seu olho, o espaço que existe entre os dois olhos tem que ser exatamente do mesmo tamanho que a medida do seu olho, ou seja, tem que caber um terceiro olho no meio dos seus olhos.

O tamanho do meu só de olhar parecia que era pequeno para caber a medida de outro olho

Se coube exatamente comemore!!! Se não, não se desespere, há solução!

O meu espaço é um milimetro menor! Mas vamos dar um jeito!

Se o espaço for menor, passe sombras claras no canto interno do olho para dar a sensação de que eles são mais afastados. E sombra escura na área externa. Um truque: passe rímel apenas nos cílios mais distantes da zona lacrimal.

Coloquei sombra clara no canto interno para dar a sensação de que meu olho é mais afastado, assim eu chego na minha proporção!

Já para quem tem  a medida entre os olhos mais afastada que o tamanho do olho em si, tem que inverter o processo: cores escuras devem ser usadas próximas do nariz e os tons claros na parte externa.

Beijos e espero que tenham gostado!!!

9 thoughts on “Proporções!

  1. Jooooo ameiii…quero q vc tire minha medida rsrsrs…e ficou ótima a maquiagem como sempreee né……é sua cara fazer esse curso e ainda o mais legal é ensinar a gente por aquiii =D!!!Boa sorteee amoreee miooo…estou acompanhando por aqui suas aulas!!!Amooo demais da conta sooo beijãooo jojoo

  2. Olá Joana! Sou namorada do Leo, q mora com o Caio… eu amo maquiagem, qro fazer o curso e o Leo me indicou o blog! Estou adorando e aproveitando as dicas, parabéns pela iniciativa de compartilhar o q aprende na facul!😉
    E essa do paquímetro foi ótima! Eu trabalho com ferramentas e temos em nossa linha os Paquímetros… jamais imaginei essa utilidade.
    Beijão!

  3. adorei essas dicas estou fazendo praticamente um curso com vc, muiiiiiiiito útil ju fiquei feliz pois eu tava como uma rosa qdo mucha agora n vejo a hora de comprar algumas coisinhas p fazer meu curso bjãooooooooo e boa sorte

Leave a Reply

