Como limpar o seu pincel!

Boa tarde meninas tudo bem?

Hoje vim dar uma dica para pincéis! Tem muita gente que usa o próprio dedo para se maquiar, eu muitas vezes  uso o dedo também, depende do efeito que eu quero dar, porém nada melhor que um bom pincel para aplicar a nossa makeup!

Um bom pincel pode durar  anos, repito:  ANOSSSS  se soubermos  como tratá-los!  Então aqui vai a dica do dia: como limpar os nossos pincéis.

ESSA DICA É PARA OS PINCÉS DE CERDAS NATURAIS, NÃO VALE PARA OS SINTÉTICOS. Os naturais são muuuuito mais caros, porém a qualidade não se  compara, e o tempo de vida do seu pincel também não, então analisando o custo benefício eu fico com os de cerdas naturais, que são usados pelos maquiadores profissionais!

Uma boa compra se você passar pelo Duty Free, principalmente no natal é um conjunto de pincéis da MAC que vem em uma bolsinha, todo ano eles fazem uma edição nova para viagem, os pincéis são um pouco menores que o normal para justamente caberem na bolsa de viagem, então vem um conjunto por um preço muuuuito mais amigo do que se você resolver comprar os pincéis separados. Geralmente São de 3 a 5 pincéis pequenos +uma bolsinha para guardá-los.

Este é o kit deste ano e o tema é a Mulher Maravilha!

Este foi um kit da Mac do ano passado! Vale muito a pena e a coleção é uma mais bonita que a outra!

Outro lugar bom para comprar  um conjunto completo por um preço bom e com cerdas naturais é na Sephora! Tem para todos os bolsos, gostos e tamanhos!

Este custa $70,00 na Sephora nos EUA

Já este kit custa $125,00 na Sephora!

E este SONHO DE CONSUMO $275 na Sephora!

Uma marca nacional que eu usei e achei boa foi o pincel da Avon e do Boticário! Só não sei garantir se as cerdas são naturais!

Para mim os pincéis  essenciais são:

Para base, eu adoro o duo Fiber pois faz uma camada mais fina de base na pele e espalha melhar e mais uniforme!

Duo fiber MAC

Pincel para base de diversas marcas!

Para blush acho outro pincel muito necessário!

Pinceis para blush

Um  para delinear:

Pincel para delinear!

E outro para esfumar! (ok Talvez esse não seja nada essencial pois podemos fazer até com cotonete, mas eu sou viciada neste pincel!)

Para esfumar!

Para pó não acho essencial, pois sempre vem um aplicador junto.Para corretivo também não acho, prefiro o dedo! Para batom não acho essencial, pois o próprio batom é um aplicador!

Agora, é lógico que mesmo os que não são essenciais são muito bons e quem tem deve usar sempre!!!!

Agora a minha dica de limpeza, porque até agora eu falei, falei e nada da dica, o que  eu aprendi na minha  aula foi a maneira correta de lavar os pincéis!

Antes, para remover todo o produto das cerdas, eu passava um produto que eu tinha comprado na MAC, porém eu via que ele parecia um Álcool e que o pincel continuava cheio de maquiagem!

Mac brush cleanser

Então eu descobri que nada melhor do que o nosso querido Shampoo e um “pingo” de condicionador! Como são cerdas naturais devemos tratá-los como tratamos os nossos cabelos! E uso os da JOHNSON’S!

Fácil de encontrar em qualquer farmácia! R$ 10,00

Você molha o seu pincel na água gelada, coloca Shampoo e mistura na cerda, ai vai reparar que a água vai sair da cor que estavam as cerdas antes de serem limpas, enxague  bem e coloque uma gota de condicionador, e mais água!  Você vai notar que ele vai recuperar sua cor natural e vai ficar muuuuito macio!

Coloque as cerdas em água corrente (Fria!) para tirar todo produto (Shampoo e condicionador)

Deixe secando normalmente de um dia para o outro, e ATENÇÃO: NÃO COLOQUE NO SEU ESTOJO DE MAQUIAGEM ANTES QUE AS CERDAS ESTEJAM COMPLETAMENTE SECAS, ISSO PODE  MOFAR AS COITADINHAS, O QUE SERIA UM DESASTRE!

E NÃO USE SECADOR PARA SECAR, PRINCIPALMENTE SE FOR VENTO QUENTE!

Meu professor recomenda lavarmos toda vez que usarmos o pincel, eu acho que por higiene um profissional deve mesmo fazer isso, porém para mim, que AINDA, não sou profissional, limpar uma vez por semana mais ou menos está ótimo, até porque vocês vão ver que demora um pouco para secar e eu ainda não tenho 2 estojos para revezar. (Essa foi a ordem do professor:  lavar todo dia os pincéis, enquanto um estojo seca você usa o outro, porém, contudo, entretanto, todavia….. não tenho AINDA um segundo estojo!)

Bom meninas, por hoje é só! Amanhã tenho uma formatura e sábado tenho outra, então vou maquiar as amigas e vou postar tudo aqui para vocês verem o resultado ok?

Beijos!

Leave a Reply

