Bronze!

Com esse tempinho ruim de São Paulo está difícil  manter o bronzeado certo? (Ou talvez você esteja pensando: que bronzeado? rs)

Bom se você se encaixa em um desses casos já tenho a solução: MAQUIAGEM! Pó bronzeador! Eu adoro o Bronzing Powder da MAC porém, ele tem um brilho leve então eu uso mais para dar um ar saudável do que para criar o efeito bronzeado.

O que eu descobri é que eu estava fazendo ERRADO! Na verdade não sei se existe a palavra errado em se tratando de Arte, porém aprendi um novo jeito de produzir o efeito bronzeado de sol que fez muito mais sentido para mim do que o que eu fazia antes.

Vocês já repararam que quando a gente toma sol e fica com a pele do rosto dourada (eu digo as sortudas que conseguem, porque eu sempre pareço um camarão) ela não fica uniforme, não é o rosto inteiro que fica douradinho e sim uma parte dele!

Da boca para cima “queima” então é só nessa parte que devemos passar o pó bronzeador e não no rosto todo.

Eu passei o Bronzing no  meu dedo para tentar mostrar os brilhinhos mas por foto fica difícil de enxergar!😦 Esse eu uso mais como um pó iluminador do que para bronzear.

O que eu vou usar para o efeito que eu quero mostrar vai ser o Mineralize Skinfinish Natural Dark e o Medium Dark da MAC que custa US$27.00. No Brasil pelo site da Sacks sai por R$ 125,00 cada. Eu misturei os dois.

Medium Dark

Dark

As setas que eu fiz na imagem abaixo são para mostrar onde passar o pó bronzeador e a seta maior é a linha que corta o rosto em duas partes. Na parte inferior da seta não passamos o pó bronzeador.

Repeti a mesma foto só que sem esse monte de setas para vocês conseguirem ver a transformação, esta abaixo é antes do pó bronzeador.

A diferença é bem sutil mas dá para notar, principalmente ao vivo!

Olhem a seta na foto abaixo, eu quis mostrar bem a diferença de tonalidade para vocês conseguirem notar a diferença.

Antes eu nunca tinha prestado atenção nos locais que ficam bronzeados, mas percebam que é sempre mas áreas que saltam, que se sobresaem, como nariz, testa e maçãs do rosto. Legal perceber isso né?

Acho que praticamente todas as marcas vendem pó bronzeador, porque na verdade é só você comprar um pó que seja acima do seu tom de pele normal que vai conseguir o efeito bronzeado. Das marcas brasileiras eu não experimentei nenhuma mas eu amo o da BOURJOIS


Bourjois vende nas farmácias brasileiras, eu comprei essa faz pouco tempo e paguei em torno de R$80,00

Beijos meninas!

Leave a Reply

