Escolher a cor de base!

SENHOR! EU DESCOBRI A AMÉRICA ONTEM!!!! Tenho tantas novidades que nem sei o que postar hoje!

Tem que ser uma coisa de cada vez, senão acaba a graça. Porém só posso dizer uma coisa: MEU MUNDO CAIU ONTEM!

Eu acho ótimo aprender sempre mas,  quando sempre me ensinaram de um jeito e agora eu aprendo que é totalmente o contrário, é frustante. Mas estou feliz! Antes tarde do que nunca, certo?

Bom aqui vai, vocês todas já ouviram falar no meu AMADO STUDIO FIX  da MAC, certo?

O Studio FIX que eu sempre acreditei ser um pó na verdade é uma BASE EM PÓ!

OU SEJA, sempre usei de maneira errada, o que aprendi ontem é que existem 3 tipos de bases, as líquidas, as cremosas (que podem ser em bastão, stick , compacta ou mousse) e as bases em pó, e é aqui que o meu FIX se encaixa.

O Studio Fix não é pó pois tem aderência e dá cobertura. A finalidade do pó é assentar a base e prolongar o tempo da maquiagem sem dar cobertura.

A base serve para uniformizar e tonalizar o rosto e temos que analisar 3 itens para escolhermos nossa base ideal:

Cobertura ou seja, o quanto queremos que ela cubra. Essa cobertura pode ser baixa, média ou total. O que a minha professora explicou é que ela prefere uma cobertura média para não dar um ar tão carregado e os lugares onde faltar você cobre com corretivo, e eu concordei com ela.

Até fizemos um teste em aula: metade do meu rosto foi coberto por base de média cobertura e, na outra metade, cobertura total. Pena que eu não tirei foto para mostrar para vocês, mas posso garantir que média cobertura estava bem mais natural.

Para testar cobertura quando for comprar a sua base tente passar em cima de uma pinta e veja o resultado.

Outro item é a COR, agora já fica mais complexo porém não se desespere. Todas as bases tem em sua composição as 3 cores primárias que são Azul, Vermelho e Amarelo, se tiver mais AZUL na composição a base puxa mais para um tom ROSADO, já se tiver mais verde na composição puxa mais para o DOURADO/OLIVA.

Algumas marcas dá para você identificar lendo o rótulo do produto, outras vai ser no “olhômetro” mesmo. Assim que você fizer o teste e descobrir se sua base é mais para o rosado ou oliva vai ser capaz de identificar as diferenças na cor das bases.

A MAC tem no rótulo do produto uma identificação

NC é NEUTRAL COOL – para pele oliva

Neutral WARM

 NW é  NEUTRAL WARM – para pele mais rosada

Neutral COOL

Os números tipo NW25 ou NW30 é a intensidade da cor.

Outro item que temos que analisar é o acabamento que queremos dar ao make, ele pode ser:

Fosco/Matte

Luminoso/ Acetinado (lembra o brilho do cetim)

Natural – com um brilho natural

O tipo de base que você escolhe é importante também dependendo do seu tipo de pele. O indicado é:

Pele Normal – Todas as opções são indicadas, você escolhe a que preferir!

Pele Seca – Não é bom base em pó!

Pele Oleosa – Para as muuuuito oleosas a melhor é em pó! Ou recomendo passar um primer que tire a oleosidade antes.

Lembrem-se de escolher a base em um lugar iluminado de preferência sob luz natural! (ok meio impossível, porém o mais  próximo do natural!)

Quando você estiver bronzeada lembre-se que o seu tom de base mudou! Por isso o recomendado é ter sempre mais de um tom de base, um tom acima para o verão e um tom abaixo para o inverno quando não estamos queimadas.

Testar sempre o produto no colo e no rosto, nossa mão NÃO É DA MESMA COR DO ROSTO NEM DO PESCOÇO! 

Primeiro teste no colo. Se sumir no colo, use esta base para o teste no rosto que assim você vai conseguir uniformizar tudo! Na aula tivemos que misturar vários tons até chegar no ideal. Porém acho que, para quem não quer ser profissional, o mais próximo do seu tom sem que você tenha que misturar está de bom tamanho afinal dá BASTANTE TRABALHO!!!rs

A minha cor graças a deus é NW25 sem mistura!!!! EBAAAAAAA

Outra coisa que eu fazia ao contrário era sempre passar corretivo primeiro e agora eu mudei a ordem! Primeiro BASE que já uniformiza bem e aí se precisar eu coloco o corretivo. Só coloco corretivo antes se for os coloridos tipo verde ou  laranja para neutralizar olheira, manchas etc.

Amanhã vou tentar fazer o primeiro filme passo-a-passo de como preparar a pele e aplicar base para vocês!!!!!! Aguardem!!!! Ai Senhor seja o que deus quiser!

Bom por hoje é só beijos meninas!

One thought on “Escolher a cor de base!

  1. Olá, Joana!!
    Estou amando seu blog!!! Tenho a pele oleosa e ultimamente aderi a base em pó, resultado estou amando! Lendo seu post fiquei na dúvida, tenho medo de aplicar o corretivo sobre a base em pó, dá a impressão de que vai virar uma meleca… Posso me arriscar?
    Obrigada pelas dicas
    Juliana

Leave a Reply

