Blush cremoso!

Bom dia meninas!!! Comentei com uma amiga outro dia que estou dando graças a Deus por ter escolhido um nome tão certo para este blog, BEGINNER to pro. Porque eu vejo as maquiagens que eu fazia antes e que eu já estou fazendo em aula e, nossa! QUANTA DIFERENÇA! Tudo bem que eu ainda não pude comprovar para vocês porém aguardem, meu próximo vídeo será meu primeiro olho esfumado marrom, só para começarmos a brincar!!! ehhhhhhh e prometo editar dessa vez! rs

Bom falando em beginner, outra coisa que eu achava que sabia lendo em mil outros blogs e fui descobrir que se deve tomar o maior cuidado é quanto ao formato de rosto, mas isso já é material para outro post, quem sabe mais tarde se der tempo… ou amanhã prometo!

Hoje eu vim ensinar vocês a aplicar blush cremoso! A maioria das mulheres prefere blush em pó pois está acostumada ou nunca experimentou o cremoso. Eu adoro todos, em pó, cremoso, liquido, em bastão… Cada um dá um tipo de efeito!

Esta forma que eu vou ensinar a aplicar o blush cremoso deixa você com um ar bem natural e saudável.

Um truque muito usado por maquiadores, em noivas principalmente, é passar o cremoso e por cima o blush em pó, assim a durabilidade é MUITO  maior.

Então vamos começar, eu já preparei minha pele, como ensinei vocês no post: 

Como preparar uma pele e aplicar a base!

O blush cremoso que eu vou aplicar é o Posey da MAC.

Aplicar com o dedo que está ao lado do “dedinho”, principalmente se estiver maquiando outra pessoa, pois com ele colocamos menos força.

Nunca ultrapassar as linhas do quadrante lateral e invadir o quadrante central como ensinei no post   Alcance do Blush! 


Tirar o excesso de blush na palma da mão antes de aplicá-lo no rosto. IMPORTANTE: Não esquecer de tirar o excesso antes de aplicar, se você for direto para o rosto o resultado ficará artificial!!!

Então começamos o processo efetivamente. O truque é com leves “batidinhas” sempre fazer uma espiral de dentro para fora, que vai ficando cada vez maior. Quando precisar pegar mais produto, tire NOVAMENTE  o excesso e AO INVÉS  de começar do ponto da espiral onde parou, você deve começar a espiral novamente do ponto INICIAL! 

Agora, como saber o ponto de partida? Em cima do nosso OSSO  do maxilar!  O que eu aprendi no Liceu é que TODO MUNDO, INDEPENDENTE DO FORMATO DE ROSTO, DEVE PASSAR BLUSH DA MESMA FORMA, RESPEITANDO OS TRAÇOS DE CADA UM, OU SEJA, TODOS DEVEM PASSAR EM CIMA DESTE OSSO. Dependendo do seu formato de rosto, ele estará mais para baixo ou para cima, ou mais proeminente ou não. Enfim, o importante é sempre passar em cima dele, onde quer que ele esteja.

Eu sei que cada site que a gente lê ensina de um jeito e eu mesma na Anhembi tinha aprendido que, por exemplo, no rosto redondo aplica-se na diagonal; rosto oval só nas maçãs…

PORÉM PARA MIM ESTA NOVA EXPLICAÇÃO E OS TESTES EM AULAS FIZERAM MAIS SENTIDO, ACHO QUE CADA UM TEM QUE BUSCAR O SEU CAMINHO! Vejam o que acham.

 Sequência de fotos em que estou aplicando o blush através da espiral com leves batidinhas.

Então com um pincel de aplicar pó ou até mesmo um de aplicar blush faça movimentos para baixo e para trás, para o blush se uniformizar.

Aqui a foto mostra o movimento para baixo!

E aqui o movimento para trás!

Vejam como fica bem sutil e natural, parece que ele te pertence!

Beijos meninas!


Leave a Reply

