BOCÃO!!!!!!!!!

Meninas boa tarde!!! Ontem aprendi a fazer boca escura e preciso confessar: vou precisar de MUUUUUUITAS cobaias! Gente é muito tenso!!! Juro que eu achei que fosse mais fácil!

Aqui eu vou mostrar o passo-a-passo para vocês, porém ainda não ficou perfeito, preciso de muuuito treino, a mão treme e é uma catástrofe, juro! Vocês devem estar me achando uma exagerada mais não sou, vão testar e me falem! rs

Primeiro passo: apagar os lábios com o corretivo que usamos na nossa própria pele! Pois vamos redesenhar a boca. O passo-a-passo que eu vou ensinar é o simples, ou seja o normal, do formato original da sua boca, ainda não aprendi a aumentar ou diminuir, calma logo logo…. ehhhhhh rs

E ainda não vimos os tipos de boca nem décadas, estilos, então hoje é a mais simples mesmo!

Com a minha esponginha e o meu corretivo da Mac NW20 vou apagar.

Após apagar a boca com o corretivo, posicione o lápis a 90° e comece a delinear a boca do canto externo para o canto interno. O lápis que eu usei é o Cherry da MAC.

Após delinear a parte de cima repetir na parte de baixo começando do canto externo para o interno, vá até o meio e pare. Vá para o outro canto externo até o meio e pare novamente.

Vejam as flechas:

Com um pincel de aplicar batom da MAC número 316 e o batom da Lancôme L’absolu Rouge  vamos aplicar a cor.

Se o batom não for da MESMA cor do lápis de contorno  preencha o meio da boca com o próprio lápis. Não pode haver diferença de cor entre o lápis e o batom.

Aplicar o batom na mesma direção que aplicou o lápis de contorno de boca. O truque aqui é não ficar indo e voltando com o pincel. Você pega o produto, passa no pincel, encosta o pincel no canto externo e arrasta ele até o meio da boca sem tirar o pincel da boca, ao chegar no meio, muda de lado. Repita isso até a cor ficar bem intensa e uniforme. O que é importante é que a cor esteja de um tom somente ao redor do lábio todo. Não pode estar degradê!

Agora o truque mais legal que dá a sensação de que você  “colou” um lábio de mentira, de tão perfeito que fica (ok vocês não vão perceber no meu porque é o primeiro mas eu percebi quando vi o do professor e um dia eu prometo que vocês vão ver o meu!!! rs). Além disso este truque é para destacar bem os lábios.

Pegue pincel chanfrado, o meu é o número 208 da Mac.

Pegue o mesmo corretivo que você usou para cobrir os lábios.

Você vai aplicar no contorno de todo o lábio, bem rente a linha que você fez de lápis. Você pode aplicá-lo de duas maneiras, depositando o corretivo ou arrastando o corretivo com o pincel, as duas maneiras dão certo, e depois se ficar muito forte espalhe o corretivo na direção contrária dos lábios até que ele se uniformize com a pele.

Vejam como a boca fica bem iluminada e delineada!


Gostaram? 

Espero que tenham gostado porque deu trabalhoooo hehehe

Preciso treinar e aceito cobaias por favor!!!!

Beijos meninas!

5 thoughts on “BOCÃO!!!!!!!!!

  1. Joana, ameeeei o resultado! Essa dica de passar o corretivo depois de passar o batom realmente dá uma baita diferença!
    Agora no inverno (segundo meus lindos e inúmeros blogs que sigo diariamente) tudo indica que veremos muitos bocões vermelhos e vinhos (aliás, onde acho um batom vinho? vi vídeos da Julia Petit mas não encontrei nenhum lindérrimo ainda… e vamos combinar que batom vinho é LIN-DO!!).
    Parabéns pelo blog Joana, está cada dia melhor e com mais dicas imperdíveis!
    Um beijo!

Leave a Reply

