Maquiagem para publicidade

Oi gente!

O post de hoje vai ser sobre maquiagem para publicidade, tanto para publicidade televisiva quanto para anúncios impressos. A demonstração que tivemos foi com a professora Corinne Pérez, a fundadora da Stick Art Studio. Quem quiser saber um pouquinho mais sobre ela, pode clicar aqui. Mas já adianto: é uma verdadeira artista. Vocês verão as fotos e vão entender porque digo isso.

Bom, mas a maquiagem para publicidade sempre terá como base o produto que se pretende vender e o que o cliente deseja. Sempre teremos que pensar na luz que se deve criar no rosto e o tipo de textura que queremos atingir. As duas demonstrações que a Corinne fez foram bastante conceituais e criativas e isso obviamente tem que estar de acordo com a proposta do produto. Se queremos vender um perfume mais afrutado, por exemplo, a maquiagem tem que estar de acordo com isso. Uma outra coisa que também vai influenciar na realização e no estilo da maquiagem será o tipo de vestuário que se pretende.

A primeira demonstração foi com tons azuis e uma boca rosada. Olha que lindo que ficou e o chapéu deixou a produção ainda mais vistosa.

Já a segunda ficou incrível!!! Claro, é totalmente conceitual e bastante pesada, mas olha que olho mais lindo que a Corinne fez em tons violeta e dourado. E depois ela ainda deu um toque especial com pedrinhas brilhantes coladas na pálpebra.

Quando estamos assistindo a demonstração pensamos que é algo relativamente possível de se fazer, mas na hora da prática, meu Deus, que difícil! E como temos apenas uma hora e meia cada pessoa para praticar umas nas outras, eu só tive tempo de fazer o olho azul. Ou pelo menos tentar, porque ficou um terror. Reparem na foto como eu deixei o canto marcado. Para evitar isso, o que se tem que fazer é sempre espalhar bastante a sombra e ir esfumando. Além disso, sempre dar uma olhada de perfil para saber como está ficando. Dessa maneira, evitamos essas linhas que ficam super estranhas. E outra coisa: sempre colocar pouco produto e ir trabalhando com ele pouco a pouco, com o pincel plano, como se estivéssemos pintando um quadro. Nada de ficar dando “batidinhas” e sim fazendo um movimento contínuo, porque do contrário, a maquiagem ficará manchada.

Beijos meninas,

One thought on “Maquiagem para publicidade

  1. Pá isso de ver alguém que entende muito fazer e depois tentar fazer e ver o quanto é difícil é muito verdade!!!! Na hora da demonstração você acha que vai ficar uma maravilha e depois percebe que ficou uma catástrofe! Mas calma nada que uma boa PRÁTICA não d6e certo! O jeito é este sempre! pelo menos para mim! Estou amando seu curso, espero que o meu seja assim também! beijosss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s