Treino para aula – Anos 80 e 90

Boa tarde galera,tudo bem? Outro dia aqui no blog a Paola postou direto de Barcelona uma aula do curso dela sobre anos 60, 70 80 e 90! Hoje eu vim mostrar para vocês o meu treino e alguns exemplos de make dos anos 80 e 90 que tive que fazer e levar para ser corrigido em aula!

O que aprendi em aula sobre os anos 80 foi uma maquiagem com muita cor, criatividade, muita ousadia. Era a era do exagero!

Veja um exemplo dos anos 80: 

Agora vejam minha make anos 80:

Algumas correções dos professores foram: Eu podia ter colocado mais cores, mais vivas e intensas; o blush ultrapassou um pouco o limite, isto é,  exagerei deveria ter parado um pouco antes do final do olho e eles tiveram a impressão de que o formato dos olhos não estava exatamente idêntico.

Já nos anos 90, cansada do excesso dos anos 80, a beleza acerta seu ponteiro com o minimalismo, maquiagem “quase” invisível. Com o contorno da boca mais marcado que o batom e uma maquiagem “nua”.

Vejam alguns exemplos:

Jennifer Aniston make anos 90 e 2000.


Minha make anos 90:

Correção dos professores em suas palavras:

“Oi Joana

achei bem legal, só que as texturas das sombras eram mais foscas, não tão cintilantes como as que estão na sua maquiagem e o batom precisa ser menos gloss e mais cremoso, meio cor de boca marrom-acinzentado,ok?”
Dá para ver que eles são extremamente exigentes e entendem do assunto né? Do jeito que eu gosto!

Gostaram?

Beijos e até a próxima!

Leave a Reply

