Aula de fotografia!

Meninas hoje vi mostrar um dos últimos post sobre as aulas do curso do liceu, já que terminou!

Foi uma aula sensacional que a gente teve sobre maquiagem para fotografia – com um fotógrafo profissional, Alisson Louback! Primeiro ele nos deu uma aula completa sobre os tipos de luz mais comuns que existem e sobre como é importante antes de maquiarmos uma modelo que será fotografada, conversarmos com o fotógrafo para saber que tipo de luz ele irá usar para aí sim definirmos a nossa maquiagem.

Algumas das luzes que aprendemos foram:

LUZ DURA: a sombra que uma luz dura produz é muito forte você consegue ver exatamente o contorno do que a sombra produziu. Por exemplo, se está fazendo sombra no nariz você enxerga um nariz certinho na própria sombra. Há um ponto de luz como o sol que faz uma sombra bem forte, você vê o formato da sombra – Neste tipo de luz normalmente a maquiagem não é carregada, é mais leve!

LUZ SUAVE: produz uma sombra que você não define de onde vem e nem o formato que tem, geralmente a maquiagem é mais carregada para aparecer mais na foto!

LUZ DE CONTRA: é uma luz contra a câmera, fica tudo meio sem contraste, os detalhes somem, então maquiagem com detalhes não vão aparecer, aqui precisa ser uma maquiagem beeem carregada, caso contrário não aparecerá!

LUZ DE PUBLICIDADE: tende a ser uma luz uniforme, uma luz de contra e uma luz de frente geralmente suave, para a leitura da foto ficar uniforme.

UMA GRANDE DICA DOS PROFESSORES FOI: bastante atenção nos detalhes que não são possíveis de mudar no photoshop, como uma boca pouco hidratada, vinco da olheira, cílios grudados e sobrancelha fora do lugar.


Depois da nossa aula teórica tivemos que reproduzir com nossas duplas a mesma maquiagem de uma foto que estava em uma capa de revista internacional.

Pena que a revista é antiga, então não achei para mostrar para vocês compararem , porém já dá para mostrar a maquiagem que eu fiz na minha dupla (a Jú) e a que ela fez em mim. E, depois de prontas, o próprio fotógrafo foi quem fotografou (e escutamos a opinião dos professores sobre o make que tínhamos feito.)

Uma das exigências dos professores era chegar nas mesmas texturas que a maquiagem estava na capa da revista e isso foi bem difícil!

Veja nosso resultado, primeiro a maquiagem que eu fiz na Ju: 

Agora a maquiagem que ela fez em mim:

O feedback que  os professores deram para a maquiagem que eu fiz na Jú foi:

– faltou máscara de cílios;

– poderia usar algo mais metálico nas pálpebras fixas para aparecer o brilho;

– o acabamento do canto externo dos olhos poderia ser mais uniforme;

– faltou brilho no canto interno dos olhos (entre nariz e sobrancelhas);

– boca e blush corretos.

EXIGENTES OU NÃO? rs ASSIM É QUE É BOM, CERTO? 

Beijos meninas e bom final de semana!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s