Maquiagem com técnicas mistas

Olá meninas!!

Faz tempo que eu não apareço, né? Mas posso explicar. Como vocês já sabem, eu estou em Barcelona e durante o mês passado, além do curso de maquiagem, eu estava fazendo um curso de idiomas preparatório para o DELE, que é um diploma que certifica o nosso nível de espanhol. Por isso, eu estava estudando muito e acabou faltando tempo para escrever aqui.

Mas enfim, agora já fiz o exame, foi mega difícil e eu só saberei o resultado em dois meses, então o que resta é relaxar e contar pra vocês sobre minha última aula do curso no Stick Art Studio, que foi uma maquiagem de beleza artística com técnicas mistas. Ou seja, tivemos como demonstração duas maquiagens que mesclam técnicas de beleza com técnicas artísticas, situação na qual podemos ousar mais e não precisamos seguir à risca o que geralmente exige uma maquiagem voltada para beleza.

Esse tipo de maquiagem, que mescla técnicas, geralmente é utilizado para qualquer criação de imagem, com o objetivo de vender uma ideia, criar uma fantasia, enfim, despertar uma sensação diferente no espectador.

Ambas as demonstrações, como vocês logo verão, são bastante estilizadas e aludem a ideias diferentes, provavelmente que estariam relacionadas ao ramo da publicidade, tendo como objetivo a venda de um produto ou de um conceito.

A primeira demonstração nos remete a uma espécie de santa, totalmente conceitual e moderna. Mas olhem que efeito legal que dá a maquiagem com o lenço na cabeça. A produção em si já possui algo melancólico, mas a impressão é que com o lenço isso fica mais evidente, não?

Já a segunda imagem foi mais complexa de elaborar. Inclusive, para criar esse “cabelo” utilizamos argila e um spray dourado especialmente para tingir a argila, que geralmente se utiliza para fazer maquiagem de espetáculo e caracterização. Nesse caso, nossa modelo poderia remeter a uma deusa do ouro ou de algum outro material, hehe, daí vai da imaginação de cada um.

Efeito da argila ainda sem tingir

Argila com o spray dourado

Para criar essa textura com o dourado, utilizamos o “pan de oro” (traduzindo literalmente para o português é pão de ouro, mas eu acredito que deva ter outro nome), que é uma lâmina muito fina de ouro batido geralmente utilizada para decoração. É bastante difícil de trabalhar, porque é uma material extremamente fino e de fácil aderência, por isso requere um certa habilidade e um trabalho rápido, mas o efeito é demais, né?

Colocando o "pan de oro"

Claro que essas são técnicas artísticas e que dificilmente iremos utilizar no dia a dia, mas é sempre interessante descobrir que existem milhares de opções para ousar, né? E não só isso, às vezes não associamos, mas por trás de um grande espetáculo, seja ele teatral ou cinematográfico, existe todo um trabalho minucioso de maquiagem (e longo) para que tudo aquilo que vemos fique daquela maneira. Simplesmente sensacional!

Espero que tenham gostado!

Beijos

One thought on “Maquiagem com técnicas mistas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s