Processo criativo até o meu tropicalismo punk!!!

Meninas boa tarde! Últimos preparativos para minha partida eu vim mostrar para vocês como foi o meu processo criativo até chegar ao resultado final da minha prova sobre tropicalismo punk!

Primeiro “colhi” várias referências dos dois movimentos:

“o movimento tropicalista evocava a valorização do brasileiro, da natureza, seja na música, no teatro, na poesia ou nas artes plásticas”

“O punk procurava chocar, impor a atitude e personalidades fortes de quem o adotava” 

Decidi que a maquiagem seria a do “tropicalismo punk”, e não a do “punk tropicalista”

E então comecei a fazer váaaarios testes nas minhas “cobaias”!

Na primeira cobaia (a Valen) eu tentei fazer o VIOLENT LIPS pois acreditei que chocaria, seria um caminho para a “pegada” punk que a maquiagem tinha que ter! Porém é bem difícil  ficar PERFEITO e eu não sabia se podia me utilizar de tal artifício então logo descartei! Depois tentei fazer um desenho no olho parecido comos adesivos  mily eye flashesque eu já falei aqui no blog, porém de parecido não teve nada e ficou TRÁGICO!!!! ENTÃO TAMBÉM FOI DESCARTADO! RS

TRAGÉDIA!!!

“Depois de observar as padronagens tropicalistas, o que saltava aos olhos eram as estampas de natureza, sempre coloridas. Entre folhagens, bananeiras e estampas gráficas, observei também muitas flores. Pretendi, então, reproduzi-las nos olhos da modelo” Tive a idéia de criar a sensação de que os olhos das modelos fossem duas flores! E pensei para o movimento punk uma boca rosa com o contorno escuro, TUDO PARA CHOCAR!

Como achei a boca sem graça parti para outra idéia: uma nova sobrancelha, BEEEEEEEM ARQUEADA!!!! Teria que cobrir a sobrancelha antiga e fazer uma nova! Então primeiro testei só cobrindo com base, e o resultado foi catastrófico! heheheheeh

Porém, quando cobri com várias camadas de cola pritt e depois passei corretivo por cima, consegui criar uma nova sobrancelha que dava um ar bemm chocante! Neste momento achei que tinha chegado no resultado final!

Porém me deu um “click” e eu achei que isso tudo estava MUITO DRAGQUEEN  e fui pesquisar sobre o tema! E acreditem, realmente estava! hehehehehehe 

Aqui o meu desespero começou porque tive que dar alguns passos para trás e descobrir um novo jeito de chocar de uma forma nova! Com isso tentem diversos tipos de sobrancelhas que vocês verão abaixo:

A primeira ficou muito normal:

Essa rosa ficou “nada a ver…”

Essa fina caímos na risada, pareceu uma “velhinha!!!”rs

Decidi também testar uma de cada tipo, e odiei!!!

Até que tive um estalo, Esse choque se faz presente com os resquícios punks da boca da modelo. A idéia foi fornecer um elemento icônico do movimento punk (a boca preta), porém em apenas um dos lábios. É a forma de chocar!

E foi assim que cheguei no meu resultado final e aí foi só treinar para a prova!

É como se o movimento tropicalista estivesse abraçando o punk presente na boca. A parte inferior da boca em tom claro evoca o rosto mais limpo das artistas tropicalistase, junto ao olho baseado nas estampas tropicalistas, abraçam a boca metade punk. O lábio da atitude, do choque, da ruptura e do anarquismo. As flores do cabelo e os olhos resistem, mas a boca marca a inevitabilidade da influência externa para movimentos- sejam eles políticos ou culturais.”

E por fim o resultado final no dia da prova: 

Ufa um looooongo processo porém com missão mais que cumprida! Já recebi um feedback dos meus professores com pontos positivos e oportunidades e dentro do possível saí bem feliz! Vivendo e aprendendo certo?

Beijosss e até mais!

5 thoughts on “Processo criativo até o meu tropicalismo punk!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s