Maquiagem para alta definição!

Oi meninas!

Tudo bem? Nossa, meu curso está tão legal, gente. É cada maquiagem incrível que minhas professoras elaboram, sensacional! Mas o post de hoje será sobre duas maquiagens mais suaves. Bom, uma delas não tanto, mas ambas foram feitas através de técnicas videográfica, ou seja, especificamente para televisão ou vídeo e ambas com produtos especiais para serem usados em alta definição

A Make Up Forever tem uma linha de produtos chamada HD (high definition) elaborada especialmente para as filmadoras digitais, já que há um aumento de até 6 vezes de definição da imagem, ou seja, conseguimos ver os mínimos detalhes. A pele fica uma seda com a base HD, mas sua fórmula é um pouco mais seca, então não é muito recomendada para pessoas muito mais velhas e que tenham muitas rugas.

Base HD Make Up Forever

Geralmente, quando um maquiador trabalha em televisão ele tem que ser eficiente e detalhista, porque geralmente, dependendo do estilo de programa há além dos apresentadores, os convidados que também têm que ser maquiados.

Antes, em televisão, se utilizava o pan stick, uma base em barra que cobria super bem as imperfeições da pele e auxiliava o maquiador, já que era rápida para ser utilizada. No entanto, hoje com as câmeras em alta definição, se consegue ver se a base é muito espessa, pois forma-se uma espécie de capa de maquiagem. Claro que o pan stick ainda é utilizado, mas já não é mais tão comum.

Pan Stick Make Up Forever

Mas vale ressaltar que estamos em uma fase de transição, pois hoje em dia se grava em HD, porém dependendo da transmisssão que se tenha, os sinais que chegam às nossas casas são ruins e acabamos vendo as imagens como se elas tivessem sido gravadas em uma definição normal.

Para televisão cores que possuem muita luz não são recomendadas, como o laranja, o amarelo e o branco, por exemplo, já que são cores que captam muita luz e acabam se expandindo e criando movimento. Além disso, procura-se evitar brilhos muito exagerados, (como uma pedrinha de strass) e listras, pois isso pode gerar aquele efeito que parece que nosso olho está dando uma tremidinha.

Nessa aula a primeira demonstração foi para um telejornal diário, algo bem suave e com tons de marrons. A modelo possui algumas linhas de expressão, então normalmente a HD não seria a base elegida para ela, mas foi utilizada nesse caso pelo fato de a demonstração ser para televisão em alta definição.


Já a segunda demonstração apresentava uma proposta um pouco mais ousada, já que o programa que teoricamente a ser apresentado seria uma espécie de Super Pop.

Amei as duas e o segredo para termos esse esfumado tão limpo é sempre espalhar bem o produto, de maneira uniforme para evitarmos manchas, como eu já falei no post anterior.

Eu maquiei a filha de uma das alunas, uma bonequinha e que tinha uma pele de porcelana, então vocês vão notar uma diferença brutal da primeira maquiagem que a professora fez para a que eu fiz. A segunda não deu tempo de tirar foto, mas eu, para variar um pouco, deixei o olho um pouco manchado, porque acreditem, fazer um esfumado bonito com tons azuis, cinzas ou pretos não é nada fácil.


Essa é a maquiagem que minha colega fez em mim. Eu adorei. Ela fez a segunda proposta, porém com tons de marrons.


E aí, gostaram?

Beijos,

3 thoughts on “Maquiagem para alta definição!

  1. Paaa adorei a maquiagem q fizeram em vc.. ameiiii… e a menininha fico lindaaa… q olho é esse?? (parece o meu) hahaha to adorando suas maquiagens
    saudades

  2. Paaa!! to adorando seus posts e saber que nos proximos amigos secretos eu ao estarei deploravel graças a vc me deixa mtu feliz!!!! hehehehehe!! Jo, tmb adoro seus posts e todas as novidades que vcs colocam! beijosss pras duas belas que ficam cada dia mais bela e nos deixam cada vez mais loucaaaaaaaa!

Leave a comment