Corretivo certo!

Boa tarde galera! Sexta feira, que delícia!

Hoje vim falar de corretivos! E adivinhem o que eu descobri? Que, como eu comentei no vídeo, o meu estava errado, zzzzzz. Mas agora com a minha palheta nova da Kryolan do post”  Chegou o meu DERMACOLOR!!! “, eu consegui chegar no tom ideal e vou explicar para vocês o que acontece.

Corretivo –  99% das vezes não é da cor da base! Ou seja, se a minha base é NW25, o meu corretivo provavelmente não vai ser o mesmo, afinal esta área tem um tom diferente do resto do corpo que precisa ser coberto.

Lembram quando eu disse sobre o círculo cromático no post

Círculo cromático ou Roda de cores e as maquiagens coloridas!?

Lá eu falava sobre cores complementares, que são cores opostas no círculo cromático e que, quando colocadas lado-a-lado numa maquiagem se destacam, agora se misturadas, uma neutraliza a outra.

Ex: Verde neutraliza o vermelho ou Laranja neutraliza o azul (e vice e versa)

Olheiras  são de cores frias, geralmente roxas, azuladas e esverdeadas, então tem que ser neutralizadas com corretivos de cores quantes. Se não formos usar os coloridos temos que escolher um tom de corretivo de cor quente, puxado para o rosa.

Então na hora de escolher o seu corretivo, verifique se o tom é  puxado para o rosa ou para o amarelo.



E não se esqueça que antes de passar o corretivo você tem que preparar a pele e aplicar a base como eu mostrei no vídeo do post:

Como preparar uma pele e aplicar a base!

Este fim de semana minha mamys chega de viagem e com ela várias encomendas então semana que vem tem teste de vários produtos novos, aguardem!!!! Beijos e até mais!

3 thoughts on “Corretivo certo!

  1. Jooo, tudo bem??? quanto tempo!!!
    sempre vejo suas dicas no blog! adoro!!! todas as encomendas, novidades, tudo!
    eu a vida toda usei corretivo da mac aquele redondinho, NW25, mas de uns 2 anos p/ ca, fico sempre descamando, processo alergico. Minha dermatologista falou que era de esmalte, to usando so o da OPI que sao hipoalergenicos, melhorou, mas se uso corretivos varios dias seguidos fica tudo escamando… Nao sei se é pq esse é muito seco… Vc tem alguma dica???
    bjao querida!!!

    • Oi Amanda tudo bem sim e vc??? Desculpa a demora para responder mil coisas! QUe bom que você vê o blog! Sua tia linda quem deu toda a força do mundo para ele existir, se não fosse por ela…! Nossa esse processo alérgico parece ser bem sério, tem uma amiga do curso que está assim também e marcou aquele teste para saber exatamente de qual substância tem alergia sabe? Vc nao acha que é o caso de fazer este teste? Porque eu posso até te recomendar um corretivo mais “oleoso” mais não é tão recomendável para peles novas pois dá mais chances para as espinhas aparecerem! É mais para pele maduras que são mais secas! Qual redondinho da mac vc usa o studio finish ou studio sculpt? Beijos

  2. Pingback: Cartão de desconto Kryolan | Joana Botelho

Leave a comment